domingo, 15 de outubro de 2017

Resenha - Um milênio para amanhecer - Anne Venditti

Livro: Um milênio para amanhecer
Autora: Anne Venditti

Editora: Giostri


Olá, pessoal!

Vamos de livro nacional?
Um dos melhores desse ano, hein?!


Sinopse:

Uma vida marcada pela humilhação e pela infelicidade. Podemos resumir assim a trajetória de Marvin De Moore, homem de modos nada corteses, rude, seco, policial na Califórnia. De origem inglesa, filho de uma prostituta, poucos amigos, Marvin se vê metido numa rede de intrigas perigosas ao se envolver com Jaak, filha de um poderoso magnata da tecnologia e que apresenta problemas psiquiátricos, como sua falecida mãe, Laura.


Minha opinião:


Achei interessantíssimo como no decorrer da trama vemos Marvin partir de jovem vivíssimo para uma pessoa extremamente cansada e perturbada, por culpa de escolhas as quais resolveu seguir. Não vemos um mocinho aqui e sim uma espécie de anti herói.
Existem cenas de embrulhar o estômago.

Uma pessoa que achei um tanto misteriosa foi a Clara, a dona do coração do nosso "mocinho", mas acabei gostando dela.


Fiquei super curiosa com o suspense e naquela ânsia de saber quem era o  verdadeiro culpado dos crimes. Até desconfiei de um personagem, inclusive tinha o argumento perfeito, mas não foi dessa vez. Haha
Fui surpreendida sim!
Algo que me deixou bastante curiosa foi o trabalho misterioso do Marvin e fiquei surpresa quando descobri.
Um personagem à parte também me chamou muito atenção, o Sempala, parceiro do Marvin, um policial que está prestes a se aposentar. Que figura!





Eu gostei demais da escrita da autora, apesar de umas palavras meio difíceis ali, as quais não estava acostumada, porém nada que o velho amigo dicionário não ajudasse, né?!
Gostei bastante da narrativa, de como os personagens foram construídos, da mudança deles no decorrer da trama e, claro, do desfecho da história.


“... E eu não acredito na lei. Só a estudei para poder infringi-la melhor. Justiça é a maior mentira, Sempala. Ela nunca funciona para mim.”




Recomendo demais esse livro e se você for louco por suspense policial então… vai amar!

A Anne deixo meu agradecimento por me dar a chance de ler essa história incrível, mesmo ela não acreditando nisso, e parabenizá-la por todo o conjunto da obra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha - Um milênio para amanhecer - Anne Venditti

Livro: Um milênio para amanhecer Autora: Anne Venditti Editora : Giostri Olá, pessoal! Vamos de livro nacional?...