quarta-feira, 26 de julho de 2017

Resenha: Tenebris - O fim é apenas o começo.



Tenebris: O fim é apenas o começo
Autora: Erika Gomes
Editora: Sinna
Páginas: 304

       

Sinopse:

Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados.
No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de traí-lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar?
Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração.
Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.
Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!     

***

     Em Tenebris descobrimos que Heylel (Lúcifer) encontrou amor em uma mulher e com ela teve uma filha, mas por circunstâncias maiores que eles, tiveram de separar.
Ana, uma mulher religiosa, é casada com Robert, um pastor, e vive um relacionamento complicado. Os dois são pais adotivos de Lauren, esta é o porto seguro de sua mãe, que vive abatida devido ao casamento em crise.
Por sua vez, Lauren é uma adolescente problemática que, de uma hora para a outra, descobre chamar-se Naiara e ser filha do próprio diabo. Lauren/Naiara vê-se, de repente, no meio de uma guerra antiga, tendo que lidar com poderes recém descobertos, o inferno como novo lar, convivência com várias criaturas inimagináveis , um melhor amigo em perigo, uma  atração por um demônio e o diabo como próprio pai.
Tudo isso em meio a essa fase extremamente complicada e repleta de guerras internas chamada adolescência.
Heylel mostra-se um ser com senso de humor meio ácido, como em uma cena que ele diz algo como:

 "Vermelho tão pouco me cai bem e nem em meus momentos mais sombrios tive chifres ou calda."

 E choca ainda mais sendo totalmente diferente daquilo que se é imaginado pela maioria, inclusive sua filha.
Outro ponto é o pai adotivo da Naiara, um pastor evangélico que tem em si a hipocrisia vista em muitas pessoas da mesma religião.
É possível ver a evolução da Naiara como um ser poderoso, mas sem deixar de mostrar seu lado adolescente.



Com muitas reviravoltas e ação, Tenebris vem para mostrar um ponto de vista diferente e cheio de criatividade.
Escrito em terceira pessoa e de leitura fácil, é o primeiro livro de uma trilogia. 
Tenebris está disponível em e-book, na Amazon e terá seu lançamento em livro físico no dia 2 de setembro, na bienal do Rio.

Porém o livro já está em pré venda no site da Editora Sinna



E os 10 primeiros compradores receberão um marcador de asinhas lindo, já quero!
Então, segue link para comprar o livro e Deixar Tenebris te surpreender!



Sigam minhas redes sociais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha - Um milênio para amanhecer - Anne Venditti

Livro: Um milênio para amanhecer Autora: Anne Venditti Editora : Giostri Olá, pessoal! Vamos de livro nacional?...