sexta-feira, 21 de abril de 2017

Resenha: Eu estive aqui e O que há de estranho em mim - Gayle Forman



  • Eu estive aqui e O que há de estranho em mim, da Gayle Forman, foram minhas apresentações a autora. Acho que comecei bem.
    Os dois são publicados pela Editora Arqueiro.


  • EU ESTIVE AQUI é meu livro preferido dessa autora no momento.

    Tem alguns temas bem interessantes

    Meg comete suicídio e, além da família, sua melhor amiga de todos os tempos, Cody, se encontra arrasada por perder sua "outra metade", aquela a quem contava tudo e a que achava fazer o mesmo, então vai em busca dos motivos que fizeram a amiga chegar a esse ponto.


  • O livro é ótimo e, apesar do tema forte, com uma escrita bem leve.

  • É bem perceptível o quanto a Cody se sente sem chão com a morte da amiga, além de estranha e até um pouco culpada.

  • Ela tem uma vida meio difícil, uma mãe um tanto distante e tem a família da Meg como sua também e a morte da amiga deixa tudo isso muito estranho. Com o computador da Meg em mãos, Cody encontra uns arquivos bloqueados e tem ajuda de um novo amigo para desbloquear e descobrir tudo o que há ali, após essa descoberta, ela começa a seguir o caminho que a amiga seguiu até as vias de fato. 

  • Também é muito interessante ver como alguns personagens são completamente deferentes do que a Cody pensava e até do que nós leitores pensamos de inicio. 

  • Também tem romance e ele não é o foco da história, mas é até fofinho e bem previsível.


  • Em O QUE HÁ DE ESTRANHO EM MIM a autora também escolhe um tema bem polêmico.

    Brit vai parar num desses reformatórios para jovens problemáticos, bem famosinhos no exterior, e fica um pouco confusa sobre o verdadeiro motivo de estar ali. Além de toda confusão emocional ela tem que lidar com as regras do local, que são bem revoltantes.
    Um lugar que deveria servir para ajudar, não faz isso muito bem não. 
    Mas logo ela passa a contar com quatro novas amigas que passam a ajudar umas as outras. 


  • Já até havia ouvido falar sobre esses reformatórios, mas nunca imaginei que acontecia coisas como é descrito no livro. Sério, é bem pesado.
    Mas comerciais só costumam mostrar as flores, não é mesmo?!
    No livro também é abordado temas como amizade, alguns problemas psicológicos, a forma como muitos adolescentes problemáticos não são bem compreendidos pelos pais, que, muitas vezes, nem chegam a conversar com eles sobre seus problemas. E claro, também há romance. O que há de estranho em mim também tem uma escrita leve. Confesso que fiquei meio cansada já perto do final da história e achei que algumas coisas poderiam ter sido mais exploradas e tal mas num todo, recomendo muito os dois livros!




Curtir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha - Um milênio para amanhecer - Anne Venditti

Livro: Um milênio para amanhecer Autora: Anne Venditti Editora : Giostri Olá, pessoal! Vamos de livro nacional?...